Terça, 26 de Agosto de 2025
O conjunto brasileiro de ginástica rítmica brilhou neste domingo (24) no Mundial disputado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Ao som do clássico “Evidências”, Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha realizaram uma apresentação memorável na final da série mista (com três bolas e dois arcos), somando 28.550 pontos e conquistando a medalha de prata.
A prata na série mista veio um dia após a inédita medalha de prata na prova geral.
Notícias relacionadas:
Parece replay, mas não é! 🥹
- Mundial de GR: Brasil conquista prata inédita no conjunto geral.
- Cruzeiro abre vantagem sobre Palmeiras na semi do Brasileiro Feminino.
- Vôlei: Brasil permanece com 100% de aproveitamento no Mundial.
O Brasil 🇧🇷 acaba de garantir sua SEGUNDA MEDALHA MUNDIAL SEGUIDA! Mais uma medalha de prata 🥈, agora na final de arcos e bolas! QUE MOMENTO! 🤌🏼
Pra ficar escrito na HISTÓRIA!
📷 Melogym/CBG pic.twitter.com/kyBKIOZgIm
A torcida presente na Arena Carioca 1 foi ao delírio com a performance, mas o conjunto brasileiro foi superado pela Ucrânia, que somou 28.650 pontos e conquistou o ouro. A China ficou com o bronze, com 28.350 pontos.
O Brasil também participou da final da série de cinco fitas. Com uma apresentação com alguns erros, o conjunto somou 22.850 pontos e ficou em 6º lugar. A China conquistou o ouro (27.550 pontos), o Japão a prata (26.650) e a Espanha o bronze (25.950).