Domingo, 10 de Agosto de 2025
A despedida de Arlindo Cruz, um dos maiores sambistas brasileiros, levou centenas de pessoas à quadra da escola de samba Império Serrano na noite de sábado (9). Familiares, amigos e fãs celebraram a vida do cantor e compositor com música e dança.
Os portões da escola foram abertos às 18h. No início do velório, ao som de atabaques, foi realizada uma cerimônia para os orixás, conduzida pelo terreiro Ilê Osè Yobá. Em seguida, começou uma roda de samba com os sucessos de Arlindo Cruz.
Arlindinho Neto, filho de Arlindo Cruz, cantou a música 'O show tem que continuar', sucesso do grupo Fundo de Quintal, composição do pai.
“O ensinamento que ele me deu é de luta, perseverança e de ser um sambista vencedor. É isso que eu vou fazer: seguir lutando e honrando o nome dele”, disse Arlindinho.
O coreógrafo e passista Carlinhos de Jesus, mesmo em cadeira de rodas, fez questão de homenagear o amigo. As homenagens a Arlindo Cruz na quadra do Império Serrano terminam às 10h da manhã deste domingo (10), quando haverá uma despedida íntima com a participação de familiares e amigos. Em seguida, o corpo do artista seguirá para o cemitério Jardim da Saudade, na Sulacap, onde às 11h, haverá o sepultamento.